Máscara de hipoglós

Há tempos ouço falar da máscara de Hipoglos, que funciona para remover a oleosidade da pele, evitar rugas, clarear e tirar manchinhas em geral do rosto. Além de várias celebs dizerem que usam a máscara pelo menos uma vez na semana e obtém resultados incríveis com ela, e de ninguém menos do que Ivo Pitanguy afirmar que ela é seu tratamento cosmético preferido, qualquer um que já tenha pegado em Hipoglós na vida e tenha a pele oleosa por natureza, sabe de que nível de medo estou falando.

hipoglos1

Hipoglós é um treco super grudento, com uma consistência pra lá de “colocou, agora reza pra sair”, com um cheiro de peixe repelente de namorado e que parece ter mais óleo do que o bacalhau dos meus vizinhos portugueses. Acreditar que passar uma grossa camada no meu rosto inteiro e ficar 25 minutos deixariam minha pele bacana foi um exercício de fé. Mas como a graça disso aqui é experimentar, amiga, lá fui eu!

Comprei um tubinho novo de Hipoglós porque descobri que a minha já tinha saído da validade. Limpei bem a pele antes e, sem medo de ser feliz, passei no rosto todo, incluindo na área abaixo dos olhos, já que promete tirar olheiras também (só evitei as sobrancelhas, já que alguns produtos provocam queda). Quando fui lavar a mão após a aplicação, meu pavor só aumentou: não saía nem dos dedos, imagine do rosto! Mas a coisa já tava feita, agora era esperar.

o-acido-salicilico-pode-oferecer-um-pelling-seguro-1

Deitei de rostinho pra cima (claro, né? Minha roupa de cama agradece) por 45 minutos (o mínimo é 25, mas você pode ficar até a noite toda) e, em seguida, parti para a etapa “retire o produto”. Pois é, minha leitora querida, foi aí que eu sofri. Primeiro retirei o excesso com um lenço de papel. Em seguida, com um algodão embebido em demaquilante líquido, para pele oleosa. Depois, banho e sabonete facial que eu uso religiosamente, o Effaclar. Tirar o Hipoglós deveria ter sido um dos 12 trabalhos de Hércules – SÉRIO! Não sai nem com reza braba! Mas depois de todas essas etapas, parecia ter finalmente deixado meu rosto, pelo menos em grande parte.

Agora, o resultado: surpreendentemente, oleosidade zero! Ela dá uma secada incrível no rosto, o que realmente me parecia inacreditável antes da experiência. A pele parece mais clara e com uma aparência saudável, o que faz mesmo uma diferença. A questão é que, para ter resultado completo, é preciso fazer isso pelo menos uma vez por semana (o indicado mesmo seriam 3). Como eu fiquei bem satisfeita com essa primeira tentativa, prometo tentar manter essa frequência para ver como fica daqui pra frente. Mas, convenhamos, a primeira impressão, apesar das dificuldades com a, digamos, persistência do produto, foi maravilhosa!

Um comentário sobre “Máscara de hipoglós

  1. Beatriz disse:

    Oi querida! Li seu post e achei o máximo, mas vou te contar uma novidade, o Hipoglós não é tão difícil de sair assim não, ele sai mais fácil com agua quente/morna é so vc passar no rostos um pano embebido de água morna, vc vai ver, sai muito mais fácil da pele.

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

