10 dicas para não desistir da academia

dicas-para-nao-desistir-academia_0

Não sei quanto a vocês, mais eu sempre deixo a minha dieta e o exercício pra próxima segunda. Isso quando eu não estou super focada (ou acho que estou, kkk) e passo em frente a um fast food, ai pronto acabou a dieta de novo!

Meu problema só foi resolvido com as dicas que o meu namorado (lindo, maravilhoso, e personal) foi me dando ao longo do tempo, E agora eu vou dividir com vocês:

1. Descubra o exercício que combina com você

Escolha uma atividade que gosta, tem afinidade e que, acima de tudo, sinta prazer em praticar. Isso ajuda a você persistir no exercício e conseguir os resultados que deseja.

2. Comece pelo básico

No primeiro dia de academia, comece pelos exercícios mais simples e vá aumentando a dificuldade apenas quando você perceber que entrou na sua zona de conforto.

3. Coloque o exercício na sua agenda

Eleja dias e horários fixos para se exercitar. A atividade física precisa de um tempo determinado (e espaço!) na sua agenda. Reserve esse momento para cuidar de si.

4. Estabeleça uma meta semanal

Coloque a frequência, nas aulas ou treinos, como uma meta semanal. E, de acordo com o seu desempenho, procure se recompensar por ter cumprindo esta meta, de preferência fazendo algo prazeroso para você.

5.  Registre sua evolução

Faça uma avaliação do seu desempenho: nos dias em que praticar alguma atividade, anote em um caderninho ou no celular uma nota de 0 a 10 – sendo que 0 é sinônimo de nenhum esforço e 10 o máximo de esforço possível. A partir disso, construa um quadro da sua evolução. Isso vai ajudar você a perceber até as pequenas mudanças.

6. Defina seus objetivos

Antes de começar a treinar, estabeleça duas metas: uma de médio e outra de longo prazo. Depois, descreva o que você precisa fazer para alcançar cada uma delas e qual será a recompensa ao alcançá-las. Dessa forma, você consegue manter a motivação em alta e não perde o foco!

7. Coloque diversão na atividade

Convidar amigos para treinar com você, ouvir as músicas que mais gosta ou malhar ao lado de pessoas interessantes pode ser uma maneira divertida de fazer sua atividade. Além, é claro, de fazer o tempo passar mais rápido.

8. Ambiente é tudo!

Escolha um lugar agradável, no qual você se sinta confortável para treinar. Se você não gosta das pessoas e professores da sua academia, procure outra ou vá malhar ao ar livre em um parque, por exemplo.

9. Encontre um professor que você adora

O profissional de educação física é a peça fundamental para a sua motivação (eu achei o meu). Além de supervisionar o seu treino, ele precisa ser uma pessoa em que você confie, goste e considere uma companhia agradável.

10. Compartilhe suas metas

Se você contar seus objetivos para quem torce pelo seu sucesso, terá apoio nos momentos de preguiça. Essa é uma ótima fonte de motivação para retomar as suas metas.

Essas foram as dicas que me ajudaram, e espero que ajudem vocês também. Vamos começar 2015 de bem com o corpo *-*

beijocas

14 comentários sobre “10 dicas para não desistir da academia

  1. ditadofeminino disse:

    Eu não comecei na academia mas, passei a fazer atividade ao ar livre, mas, parei por causa das festas. Voltarei com força total em Janeiro, nem que eu me jogue da cama e saia me arrastando até o calçadão!

    Curtido por 1 pessoa

  2. fiamavsa disse:

    Este post chegou na hora certa em minha vida, e eu amei, claro!
    comecei a academia na quarta, hoje, como estou muito dolorida, já queria desistir. Maaaas, vou ficar firme e forte la´, não sei até quando, mas hoje eu vou! =D beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Barbara disse:

    Post motivador! Adorei…
    Estou fazendo academia mas sempre desanima, acho que é porque os exercícios acabam sendo muito metódicos 😦 Tenho preguiça de ir mas quando estou lá me da uma disposição muito grande…

    Beijoos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Bruna disse:

    Eu nao consigo fazer academia, mas faço zumba em casa. Achei um vídeo muito bom no bom e velho Youtube e ele tem sido minha salvação! Essa dica do registro eu ainda nao tinha pensado, assim posso me policiar mais para obter resultados… Adorei suas dicas, obrigada!
    Beijos, Bruna.

    Curtido por 1 pessoa

    • comqueroupaeuvo disse:

      Zumba e maravilhoso *-* (mais eu sou tao descoordenada kkk) E eu tambem nunca tinha pensado ate meu namorado falar, e muito bom porque vc mesmo passa a se cobrar e criar desafios.
      Beijocas

      Curtir

Deixe um comentário

