Receita de família: Macarronada

IMG_20141219_140406599_HDR

Huum, só de ver dá uma fominha. kkk

Hoje eu resolvi dividir com vocês essa receita de família que o meu criou. A historia é a seguinte quando mais novo meu pai era cozinheiro da marinha do Brasil, e entre as diversas atividades propostas a ele uma delas foi criar uma receita. E eis que nasceu essa macarronada DIVINA *-*

Pra preparar essa belezura, você vai precisar de:

  • Macarrão
  • Batata inglesa
  • Ovos
  • Leite
  • Margarina
  • Molho de tomate
  • Atum

page

Mode de preparo:

  • Macarrão:

Faça o macarrão normalmente, (eu gosto de deixar ele um pouco mais durinho). Após pronto faça o molho refogado com o atum e acrescente ao macarrão.

Coloque em num refratário de vidro.

IMG_20141219_140054052_HDR

Agora vamos ao toque final *—–*

  • Molho:

Para preparar o molho, corte as batatas em rodelas bem fininhas para facilitar depois 😉

Cozinhe as batatas junto com os ovos. Após a batata ficar bem molinha tire-as do fogo, descasque os ovos e vamos ao liquidificador…

Coloque as batatas no liquidificador junto com 2 ovos, 2 colheres de margarina, 1/2 xícara de leite. Bata até criar uma mistura homogenia não muito mole. Caso esteja muito dificil de bater acrescente mais leite, e se perceber que ela está muito dura também vá acrescentando leite. É  preciso que fique assim:

IMG_20141219_133836732_HDR

Agora esta tudo pronto 🙂

Jogue o molho por cima do macarrão e pronto. Como eu havia cozinhado 3 ovos e só usa 2 pro molho o ovo que sobra eu gosto de ralar por cima do molho pra fazer uma gracinha kkkkk

Espero que vocês tenham gostado, e tentem fazer essa macarronada em casa porque é otima *-*

Beijocas

Anúncios

26 comentários sobre “Receita de família: Macarronada

  1. KAMBAMI disse:

    Olha se tem algo que é simples, fácil e saboroso além de combinar com tudo é a nossa maravilhosa massa de macarrão. Eu sou suspeito já que adoro cozinhar e adoro massa de qualquer jeito. Adorei a receita do Almirante e com certeza irei produzi-la para alegrar meu paladar.
    Vou te deixar a foto de um feijão mexicano de comer com os pés nas costas e ainda leva aquele selo tipo, “EU QUE FIZ”. 😉

    PREPARAÇÃO DO FEIJÃO A MEXICANA

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s