Mochilismo – Como usar.

image

A crença de que mochila é coisa de criança já caiu por terra no mundo da moda. Hoje em dia, com a necessidade de carregar cada vez mais coisas por aí, incluindo seu notebook, tablet ou os dois, as mochilas são especialmente úteis para mulheres não só nos momentos casuais ou viagens, mas também no ambiente de trabalho, acadêmico e nos trajetos pela cidade.

O acessório é ótimo para quem gosta de ter tudo à mão e preza pelo conforto, e dá um ar descolado e contemporâneo ao look, combinando especialmente com mulheres de estilo mais esportivo e moderno.

Em oposição à bolsa lateral ou bolsas transversais, modelos femininos mais comuns, a mochila possui a vantagem de distribuir melhor o peso nas costas, evitando aquela dor característica nos ombros de quem costuma carregar muitos objetos na bolsa. Além disso, o modelo tende a ser mais funcional do que as bolsas comuns pela quantidade maior de bolsos e compartimentos que se adequam às necessidades específicas da mulher.

Dicas para acertar no uso da mochila

A mochila é adaptável para diversas ocasiões e ambientes, tudo depende do material da mesma e do styling de quem usa. Agora 5 dicas certeiras para quem quer apostar no modelo com conforto e muito estilo:

1. Escolha o modelo certo. Na hora de comprar, preste atenção no material, se é de qualidade, durável e se adequa ao estilo que você precisa, e verifique os bolsos, zíperes e detalhes. Tudo deve estar nos conformes.

2. Para o trabalho, vá de couro. Ainda, se o ambiente for mais formal, aposte nas cores neutras. Opte por modelos que possuem compartimentos específicos para notebook, tablet ou o que você precisar levar para o escritório. Para quem carrega esse tipo de objeto, atenção dobrada na questão do fecho: “Para segurança, é sempre melhor optar por mochilas que possuam fechamento com zíper”.

3. No dia a dia, seja descontraída! Materiais como jeans, lona e algodão são ideais para ambientes mais livres e looks menos formais. “Opte por cores fortes que contrastem com o visual, ou ainda estampas. As florais deixam o visual mais romântico, e estampas étnicas, de poás ou listras também são ótimas opções para um visual alegre e descontraído”.

4. Harmonize com os acessórios corretos. Composições com mochilas, independente do ambiente frequentado ou do modelo da mesma, devem ser mais despojadas. Os demais acessórios da produção precisam harmonizar com essa ideia, então é melhor guardar aquele salto pesado e apostar em sapatilhas, tênis, coturnos, sandálias com salto anabela, entre outros que mantenham o toque despojado no visual.

5. Cuidado com a proporção e o posicionamento. O tamanho da mochila deve estar em sintonia com a sua estatura física para não tirar a proporção do look. Também, as alças devem ser reguladas para posicionar a peça da maneira correta: “É necessário cuidar com a altura que a mochila ficará, para que o visual não fique desleixado ao invés de descolado. As alças devem ficar mais ajustadas, evitando que o final da mochila fique em cima do bumbum”.

Acerte no visual

Para inspirar suas produções, confira alguns dos melhores looks com mochila das fashionistas do Lookbook e de blogs de moda brasileiros. Produções com calças, saias e vestidos, para todas as estações, podem ser harmonizadas com o acessório.

image

image

image

image

image

image

image

image

Espero que tenham gostado amores.

beijos

Publicado por Juliana Pinheiro

Anúncios
Publicado em: Moda

6 comentários sobre “Mochilismo – Como usar.

  1. blogsince85 disse:

    Eu sempre tive mochilas nos tempos de escola. Lembro de uma mochila étnica que nem lembro que fim teve :((( e tenho uma jeans com camurça, aquela da Cantão, essa tenho até hoje! Ando louca por mochilas ao invés de bolsas. Uma hora que der certo, comprarei uma nova. E vou levar as tuas dicas! Adorei o blog, já tô seguindo. Dá uma passada no meu :))
    Beijo!

    Bia,
    http://blogsince85.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Juliana Pinheiro disse:

      Eu também nunca sei que fim levou as minhas mochilas da época da escola, elas simplesmente sumiram. Compre sim, tem bastante opção hoje em dia (muito mais que na nossa epoca) kkkkk
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Vou dar uma olhada no seu.
      Beijos

      Curtido por 1 pessoa

  2. haruhamaya disse:

    Eu uso pra ir para a faculdade, ela tem uma estampa bem fofa, infelizmente, não é “combinável” com a maioria das minhas roupas, então tem horas que fica meio brega, mas quando eu vi, foi amor a primeira vista, eu falei “é essa” e fui lá e comprei ! (Sem contar que algumas tem um preço muito acessível). Ela é bem prática, grande cabe todo o meu material e meu notebook. ❤ Realmente, a mochila é tudo de bom que temos hoje ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s