É impossível fazer as unhas em casa?

image

Você acha difícil fazer as unhas em casa? Pois saiba que a prática é a melhor amiga da perfeição. 
Se liga no check lista que eu preparei pra vocês arrazarem na hora de fazer as unhas.

image

Alicate
Tesoura
Cortador de unha
Emoliente para cutícula
Esmaltes coloridos
Hidratante
Base incolor
Lixa de unha
Luva de látex
Esfoliante
Óleo ou spray secante
Removedor de esmalte
Algodão
Máscara
Lixa para os pés

Itens para fazer decorações nas unhas (opcionais)

Extrabrilho
Palito para limpeza
Pincel para nail art
Esponja grossa de maquiagem
Canudo
Fio de ouro adesivo para nail art
Adesivo para francesinha em formato de V

Ih, lascou!

Suas unhas andam lascando demais? Fique esperta. “Se ela quebra muito, é preciso ir ao médico, ver se não há falta de alguma vitamina ou de outro tipo de nutriente… Isso deixa a unha fraca”. Não é nada relacionado à saúde? Preste atenção ao seu dia a dia. Usar muito o teclado do computador, lavar louça sem luva ou manter a unha muito comprida são hábitos prejudiciais. Confira abaixo orientações para mudar isso:

Use creme para as mãos. O tempo todo, o dia inteiro! Hidratar é fundamental. Deixe a unha pelo menos dois dias sem esmalte. Evite esmaltes com formaldeído (cheque na composição, escrita no rótulo do produto), substância que deixa a unha mais fraca. Nada de contato direto com detergente, que resseca muito e faz a unha descamar. Luvas de borracha resolvem bem na hora de lavar a louça. Parece horrível nas primeiras vezes, mas, com o tempo, você se acostuma e consegue.

Beijos amores

Publicado por Juliana Pinheiro

Anúncios

16 comentários sobre “É impossível fazer as unhas em casa?

  1. Carolina d M H disse:

    Adorei o post! Eu moro na Alemanha e aqui não tem manicure tão fácil igual no Brasil, então o jeito foi começar a fazer a unha em casa. Eu nunca tirei a cutícula, então já facilitou muito a minha vida. Outra coisa que tem me ajudado muito, são umas canetinhas para limpar a borda quando suja.
    beautetc.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Juliana Pinheiro disse:

      Nossa jura? Eu achava que ai era mais fácil, partiu mandar umas manicure brasileiras para a Alemanha kkk eu também não tiro mais a minha cutícula, é a melhor coisa do mundo né, sem contar que é melhor para a saúde da unha. Eu nunca vi essas canetas aqui no Brasil :/ já ouvi muito falar e vi videos mais nunca acho 😥 deve ser maravilhosa.

      Curtido por 1 pessoa

  2. milyalvesblog disse:

    Eu amo fazer a unha e prefiro que eu mesma faça não consigo deixar outra pessoa fazer tenho medo que me tirem um teco rsrsrsrs e acho importante por que na correria a gente não tem tempo de ir no salão fora o tempo que perdemos no salão rsrsrs é uma terapia para mim!!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gi Knippel disse:

    Ultimamente eu mesma faço as minhas unhas, o lado bom é que com a prática estou cada dia melhor, não tiro tantos “bifes” de mim mesma e evito gastar dinheiro. O ruim é que sou meio lentinha, o que demoraria 1 hora no salão eu acabo demorando quase 2 😦
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s