Aprenda a lavar o rosto do jeito certo.

image

Você acha que lavar o rosto não tem segredo? Reveja seus hábitos. Os dermatologistas dizem que não é para usar água quente, pois isso aumenta a oleosidade, o que pode causar acne e dermatite seborreica, por exemplo. Conheça o seu tipo de pele e veja como limpar a pele corretamente:

Normal

A menos comum dentre todos os tipos apresenta uma textura aveludada, com a elasticidade normal e não produz gordura natural excessivamente (caso da pele oleosa). Além disso, tem um aspecto rosado, com poros pequenos e tem pouca propensão à acne e manchas.

Seca

A pele seca é aquela que tem uma perda de água maior do que o normal, por isso, pode ficar mais vermelha e descascar com frequência. Também tem mais chances de apresentar rugas pela falta de hidratação natural. Além da origem genética, pode ser causada por banhos muito quentes, o tempo frio ou seco, vento e a radiação ultravioleta.

Oleosa

Considera-se oleosa a pele que tem um aspecto mais brilhante e úmida, resultado da produção maior de sebo, a gordura natural do corpo. Alterações hormonais, excesso de sol, estresse e dietas ricas em gordura podem aumentar ainda mais esse quadro. É mais propensa à acne, cravos e espinhas. 

Mista

Ainda que muita gente confunda a pele mista com a oleosa, esse tipo é o mais comum de todas. Isso porque a oleosidade se concentra na chamada “zona T”: testa, nariz e queixo, mas é seca na região das bochechas e também nas extremidades. Mesmo que tenha essa parte mais oleosa, tem propensão à descamação e ao surgimento das rugas finas e precoces.

Conheça o procedimento ideal para lavar o rosto:

1. Com água morna, molhe o rosto e passe o sabonete específico, sem esfregar muito;

2. Enxague e seque levemente com a toalha;

3. Aplique o tônico facial com um algodão;

4. Hidrate a pele com um creme para rosto indicado para o seu tipo de pele (normal, oleosa ou seca);

5. Passe o protetor solar para finalizar. À noite não é preciso passar o produto novamente.

6 dicas para manter a pele limpa e bem cuidada

Limpe a pele duas vezes por dia, pela manhã e à noite; Dê preferência aos sabonetes líquido, independente do seu tipo de pele; Depois de lavar o rosto com o sabonete, passe um tônico para remover as possíveis sujeiras restantes. Ele também serve para remover a maquiagem; Faça esfoliação duas vezes por semana; Não dispense o hidratante! Se a sua pele for oleosa, procure os produtos oil-free à base de água; Evite usar buchas, tomar banhos muito quentes e prolongados, principalmente no inverno. Nem tudo que é demais é bom!

É isso meninas espero ter ajudado vocês.
Beijao e bom final de semana.

Publicado por Juliana Pinheiro

Anúncios

14 comentários sobre “Aprenda a lavar o rosto do jeito certo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s