Saia para cada tipo de corpo: veja modelo perfeito para você

A saia é um item clássico e indispensável no armário feminino e a variedade de modelos faz com que a peça fique bonita e confortável em qualquer formato de corpo. Para valorizar as curvas, disfarçar defeitinhos e acentuar as melhores características, veja quais são os melhores modelos de saias para o seu corpo.

Saia reta

O modelo tem um corte reto – a medida da cintura é igual ou quase igual à da barra e é um dos mais democráticos porque não altera as proporções do corpo e não desvaloriza nenhuma área.

Evite: no entanto, quem tem o corpo em formato de triângulo invertido pode perceber que esse tipo de saia vai deixar o corpo com menos curvas, já que não destaca a silhueta.

Saia godê

Recortada em formato circular, o modelo tem a barra mais aberta, como se fosse um babado, e deixa a cintura mais solta. Quem quer disfarçar ombros largos pode apostar nesse modelo sem medo, já que ele dá volume ao quadril e dá mais proporção à silhueta.

Evite: quem tem o quadril largo deve evitar a saia godê se não quiser evidenciar a região, já que o modelo vai fazer a região parecer maior.

Saia lápis

Clássico, o modelo é sempre mais justo e com uma cintura mais alta. Já a barra pode variar e terminar acima ou abaixo do joelho. Para as mulheres bem magrinhas e com o quadril estreito, a saia lápis é uma ótima aliada porque ajuda a destacar o bumbum e as pernas.

Evite: quem se incomoda com a largura do quadril ou com o tamanho das coxas e barrigas deve evitar a peça, que vai deixar essas áreas em evidência.

Saia plissada

O modelo vem com dobras na cintura, que fazem com que o tecido fique mais solto na barra. Versátil, a saia plissada vai bem em qualquer tipo de corpo: quem tem o quadril mais largo pode apostar nos modelos mais retos, já as mais magrinhas podem investir nos modelos bastante frisados, que ajudam a dar mais volume à região das coxas.

Evite: se você não quiser chamar a atenção para o quadril, evite peças com muitos detalhes ou cores chamativas.

Saia evasê

Com formato de “A”, o modelo tem a cintura justa e abre em direção à barra. Quem tem o quadril largo pode apostar nesse tipo de saia para equilibrar o visual, já que a peça disfarça o volume e chama a atenção para a parte mais fina da coxa.

Publicado por Juliana Pinheiro

Anúncios
Publicado em: Moda

12 comentários sobre “Saia para cada tipo de corpo: veja modelo perfeito para você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s