Como ter unhas stilleto

image

Cansou das tradicionais unhas quadradas e arredondadas? As unhas stiletto, que já são sucesso mundo a fora, podem ser sua próxima investida. As unhas compridas e pontudas que fizeram sucesso nas décadas 60 e 70, agora voltam nas mãos de celebridades internacionais, como Lady Gaga e Rihanna, e aos poucos conquistam as brasileiras.

Como fazer

Com um alicate, corte os cantos das unhas na diagonal, formando um ângulo pontiagudo. O próximo passo é lixar as unhas pelas laterais, afinando as pontas, formando um triângulo entre a ponta da unha e a ponta do dedo. O formato vai ganhando o estilo gradativamente com o uso da lixa. Já para chegar ao resultado da unha stiletto amendoado, que é menos ousado, basta lixar os cantos, sem cortar, arredondando levemente a ponta das unhas.

A vantagem desse tipo de unha é a resistência: a unha quebra menos, pois não tem as pontinhas laterais da unha quadrada – formato adotado pelas brasileiras desde os anos 90 – que enroscam e provocam a quebra.

Quem pode usar

Tanto a stiletto quanto a amendoada podem ser usadas por qualquer pessoa, mas chega a ser um truque estético em mulheres que têm os dedos curtos e gordinhos: “o formato dá impressão de mãos e dedos mais longos”, revela Josy Rodrigues, especialista em unhas de porcelana do Lady&Lord, em Curitiba.

Os melhores esmaltes para unhas stiletto

As unhas stiletto combinam com qualquer cor e tipo de esmalte, mas ficam mais elegantes com os cremosos – naturais ou foscos. Pode-se usar o estilo pin- up, com francesinha invertida ou mesclando duas tonalidades de esmaltes, nude e escuro, por exemplo.

Inspire-se

image

image

image

image

image

Publicado por Juliana Pinheiro

Anúncios

9 comentários sobre “Como ter unhas stilleto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s