Pão de queijo sem glúten e lactose: versão de “mentirinha” é amiga da dieta

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Quase uma unanimidade, o pão de queijo está entre os quitutes mais pedidos no café da manhã ou no lanche da tarde. Para quem está de dieta a versão light pode ser uma ótima alternativa.

Receita de pão de queijo 

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Ingredientes
5 ou 6 mandioquinhas médias (pode substituir por inhame ou batata doce)
4 xícaras de chá de polvilho doce
1 xícara de chá de polvilho azedo
1 xícara de chá de óleo de coco bem quente (pode substituir por azeite de oliva extravirgem)
1 xícara e 1/2 de chá de água bem quente
Sal a gosto

Modo de preparo

Cozinhe a mandioquinha e, depois, amasse bem para formar um purê. Misture esse purê com os polvilhos e o sal. Acrescente aos poucos o óleo e continue misturando. Por último, acrescente a água. Misture tudo até conseguir uma massa homogênea. Faça bolinhas pequenas com as mãos. Pré-aqueça o forno e asse em forno com temperatura de aproximadamente 180º por mais ou menos 40 minutos.

Dica: Para saber se está pronto, espete um garfo ou palito num pãozinho. Se o garfo ou palito sair limpo, sem massa grudada, está pronto!

Publicado por Juliana Pinheiro

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2 comentários sobre “Pão de queijo sem glúten e lactose: versão de “mentirinha” é amiga da dieta

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