10 truques para deixar o chocolate na dieta.

image

Não sei quanto a vocês, mas sempre que eu começo uma dieta já fico meio na depressão com saudades do chocolate. Não porque é tão difícil dizer tchau a essa barrinha marrom.

Mas calma, minha nutricionista deu algumas dicas para deixar o chocolate na dieta, sem que ele vire o vilão.

1- Escolha as opções de chocolate amargo que têm um toque de laranja ou menta. Pelo menos até se acostumar com o sabor.

2- Café acompanhado de chocolate cai bem. O calor confere mais conforto ao estômago e a sensação de saciedade se prolonga.

3- Evite estocar o chocolate em casa ou na gaveta do escritório. Compre à medida que for consumindo.

4- Prefira ingeri-lo no lanche da manhã. Assim, ao longo do dia, tende a ficar mais fácil controlar a gula.

5- Outra opção é como sobremesa do almoço. Já saciada, você fica feliz com um pedacinho menor.

image

6- Vai deixar o chocolate para o lanche da tarde? Combine-o com um outro alimento fonte de gordura boa (amêndoa) ou de fibras (fruta). A parceria é importante para reduzir o índice glicêmico.

7- Cacau em pó, sem açúcar e orgânico, também é uma boa opção. Polvilhe-o sobre uma banana assada. A fruta aquecida libera mais triptofano e o chocolate potencializa ainda mais sua ação.

8- O espetinho de fruta (morango, banana, maçã, uva) coberto com chocolate amargo é uma boa alternativa. Além de ser uma delícia, fruta tem fibra e ajuda a saciar mais.

9- Damasco também combina com cacau. Pode derreter até 30 gramas no microondas e coloque por cima de cinco damascos.

10- Compute as calorias da guloseima no total consumido. E lembre-se: a porção diária não deve ultrapassar 30 gramas (uma barra pequena). Comer uma barra grande por dia engorda!

Um beijo da Ju :*

9 comentários sobre “10 truques para deixar o chocolate na dieta.

    • Juliana Pinheiro disse:

      Eu também fazia line, acho que todo mundo né. Quando comia um chocolate eu compensava não comendo outras coisas. Hoje minha nutri disse que não adiantava nada kkkkkkk Hoje eu não sofro mais viu, essas dicas me ajudaram muito, eu nem sinto falta do chocolate.

      Beijao Line, volte sempre :*

      Curtido por 2 pessoas

      • blogalineinlove disse:

        Ju vc disse uma coisa importante: “nutricionista”, preciso procurar uma com urgência!! Um beijão, com certeza voltarei sim!!!

        Curtido por 1 pessoa

    • Juliana Pinheiro disse:

      Somos 2 eve kkkkk o chocolate sempre foi meu estraga dieta, e olha que eu sempre fui fã doa meio amargo, mas não sabia que podia comer estando de dieta, agora que eu sei ninguém me segura kkkkkkk

      Beijao eve, volte sempre :*

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

